segunda-feira, 28 de junho de 2010

PNBE do Professor 2010 seleciona obras da PAPIRUS

Seis títulos da Papirus Editora foram selecionados para o PNBE do Professor 2010, uma iniciativa do governo federal que fornece material de apoio teórico e metodológico para o trabalho do docente em sala de aula – com o objetivo de fornecer aos professores da rede pública ferramentas para o planejamento de suas aulas. São eles: A geografia escolar e a cidade e Geografia, escola e construção de conhecimentos, ambos de Lana de Souza Cavalcanti; O ensino de música na escola fundamental, de Alícia Maria Almeida Loureiro; O uso dos jogos teatrais na educação: Possibilidades diante do fracasso escolar, de Libéria Rodrigues Neves e Ana Lydia Bezerra Santiago; Para ensinar educação física: Possibilidades de intervenção na escola, de Suraya Cristina Darido e Osmar Moreira de Souza Júnior; e Trabalhando com jogos cooperativos, de Marcos Miranda Correia.


----------------------------------------------

O PNBE do Professor seleciona livros que abordam conteúdos sobre alfabetização, língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, física, química, biologia, filosofia, sociologia, artes, educação física, inglês e espanhol. São distribuídos seis milhões de títulos para os professores das escolas públicas das 27 unidades da Federação (o investimento na Biblioteca do Professor é de R$ 78 milhões).

A democratização do acesso às fontes de informação; o fomento à leitura e à formação de alunos e professores leitores; e o apoio à atualização e ao desenvolvimento profissional do professor são os principais objetivos do Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário