sexta-feira, 18 de maio de 2012

Esta semana foi marcada por vários eventos
promovidos pela Papirus!


Começou com a exibição do curta "Montparnasset-Levallois (1965, 14 min.), de Jean-Luc Godard", mais conferência "A Nouvelle Vague e Godard: O começo e o fim", com o autor Michel Marie, e lançamento do livro A Nouvelle Vague e Godard, desse autor, no dia 15 de maio, na Livraria da Vila (Pinheiros - São Paulo/SP). 

Depois, foi a vez do 7º Congresso para Pais e Professores "meufilho@afetividade.com: O virtual, a realidade e a afetividade", uma parceria entre a Papirus e a Escola Comunitária de Campinas. O congresso contou com duas palestras: dia 16 de maio, Marcelo Tas: "Que língua fala a molecada digital?" e no dia 17 de maio, Ivan e Iuri Capelatto: "A equação da afetividade".





Fechando esta semana de eventos, Sílvio Gallo e Renata Aspis debateram sobre o tema "Desafios para a filosofia em 'tempos hipermodernos'", na Saraiva MegaStore de Campinas, ontem, dia 17 de maio. O debate fez parte da série Debates Papirus promovido, a cada mês, em parceria com a Saraiva, cuja proposta é trazer expoentes de diferentes áreas do conhecimento para refletir sobre temas da atualidade, questionar práticas correntes ou apontar rupturas possíveis. Nesse evento, houve também o lançamento do livro Metodologia do ensino de filosofia, de Sílvio Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário