quinta-feira, 22 de março de 2012

Tecnologias e ensino presencial e a distância

"As novas tecnologias orientam para o uso de uma proposta diferente de ensino, com possibilidades que apenas começamos a visualizar. Não se trata, portanto, de adaptar as formas tradicionais de ensino aos novos equipamentos ou vice-versa. Novas tecnologias e velhos hábitos de ensino não combinam.


A nova lógica leva em consideração a utilização das novas tecnologias no processo de ensino, mas com perspectivas diferenciadas. É preciso primeiramente considerar e definir que tipo de educação se deseja desenvolver e que tipo de aluno se pretende formar. Para isso é necessário que, entre outras decisões, sejam identificadas, entre as tecnologias disponíveis, as que melhor se enquadrem às propostas educativas da instituição de ensino."


------------------------------------------

Trecho extraído do livro Tecnologias e ensino presencial e a distância, de Vani Kenski (mestre e doutora em Educação, professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de São Paulo (USP), pesquisadora do CNPq na área de Tecnologia Educacional, consultora do SEBRAE Nacional e diretora da SITE Educacional).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário