Não existe pessoa no mundo que não goste de ganhar presentes, especialmente em datas tão especiais como o Natal. E livros são sempre uma excelente opção, pois ler nos estimula a imaginação e nos transporta a novos lugares. Para ajudar na escolha das melhores obras para presentear, que tal dar uma olhada na seleção que a Papirus Editora e a Papirus 7 Mares prepararam?
São livros para todos os gostos: para quem se interessa por política; para quem precisa de uma motivação extra; para quem gosta de haicais; para quem está indeciso quanto a ter um filho; para os cinéfilos de plantão; ou até para aqueles que simplesmente gostam de apreciar as lindas crônicas do renomado escritor Rubem Alves. Dê uma olhada nas sugestões do Papai Noel:
São livros para todos os gostos: para quem se interessa por política; para quem precisa de uma motivação extra; para quem gosta de haicais; para quem está indeciso quanto a ter um filho; para os cinéfilos de plantão; ou até para aqueles que simplesmente gostam de apreciar as lindas crônicas do renomado escritor Rubem Alves. Dê uma olhada nas sugestões do Papai Noel:
Quentin Tarantino dirigiu sete filmes de 1992 a 2009. E, a cada película, trouxe aos espectadores um pouco de seu brilhantismo. De Cães de aluguel a Bastardos inglórios, o diretor deixou sua marca e suas próprias características no fazer da sétima arte. E com O cinema de Quentin Tarantino, Mauro Baptista traz ao leitor a análise e a interpretação da obra desse cineasta. De acordo com o autor, o trabalho de Tarantino é uma verdadeira viagem pela história do cinema mundial. “O livro é interessante e importante não só porque é biográfico, mas porque analisa a influência do cinema no mundo. (...) Você tem que literalmente mergulhar na história do cinema (asiático, europeu, americano etc.) para entender o que é o trabalho desse diretor”, conclui. Ótima sugestão para os apaixonados por cinema.
Metas, objetivos, planos de ação, planejamento estratégico, motivação. Em conjunto, todas essas palavras parecem estar relacionadas apenas com o universo corporativo ou com a área de vendas, em especial “motivação”, que nos últimos anos tem sido fonte inesgotável de livros de autoajuda e palestras em empresas. No entanto, como motivar uma dona de casa ou um estudante? Ainda melhor, como fazer com que as pessoas descubram por elas mesmas o que realmente as motiva? O livro Motivação: Do querer ao fazer reúne ingredientes indispensáveis para a real motivação, ideias e demais questões sobre o tema debatido por dois ícones na área: o antropólogo, professor e consultor de empresas Luiz Marins e o especialista em educação corporativa, colunista das revistas Você S/A e Vida Simples, Eugenio Mussak.
2010 foi ano de eleições, ocasião em que escolhemos os cargos mais importantes do nosso país. Para ter sempre consciência na hora de votar, que tal ler Política: Para não ser idiota? De autoria dos filósofos Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro, a obra tem como objetivo levar o conhecimento sobre política para aqueles que pouco sabem do assunto ou que não se interessam por ele, promovendo assim um debate profundo a respeito do tema. Em tempo: a palavra “idiota” vem do grego e significa “aquele que só vive a vida privada, que recusa a política, que diz não à política”.
Era uma vez um escritor. Seu nome era Rubem Alves, e ele gostava muito de estórias. Um dia, ele resolveu reunir várias delas em um livro que agradasse a todos, fosse criança, velho, um intelectual ou alguém com pouco estudo. Bastaria que gostasse de ouvir estórias. Assim nasceu Quer que eu lhe conte uma estória?. O livro traz temas variados, que vão de educação e política a amor e religião. A obra traz até contos de fadas modernizados. Onze estórias da obra foram escolhidas para receber ilustrações de Karen Elis.
Seus planos para o próximo ano incluem a possibilidade de ter um filho? Então, antes de qualquer coisa, leia o livro Quero mesmo ser mãe?, das jornalistas Maristela Tesseroli, Renata Freitas e Valéria Forner. O livro traz à tona a questão da “maternidade consciente”, ou seja, mostra que a decisão de ter filhos deve ser muito refletida e tomada de maneira responsável. O leitor encontrará informações de profissionais com vasta experiência no assunto: psicólogos, pediatras, sociólogas e um obstetra. São nomes como Graciana Alves Duarte, Ivan Capelatto, Izilda Rodrigues Machado Rosa, João Luiz de Carvalho Pinto e Silva, José Martins Filho, Maria José Martins Duarte Osis e María Yolanda Makuch.
Haicai ou haicu é uma forma poética japonesa, que passou a ser conhecida no Brasil no início do século XX e que tem como principais características a concisão e a objetividade. É também a maneira como o escritor João Proteti se expressa no livro Silencioso escarcéu, lançamento da Papirus Editora. O autor reuniu vários haicais escritos ao longo dos anos para compor a obra, ilustrada por Maria Isabel Vaz Guimarães, mais conhecida como Meri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário