terça-feira, 24 de agosto de 2010

O MAIS VENDIDO na Bienal do Livro-SP

Política: Para não ser idiota, de Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro, foi o livro mais vendido da Papirus na 21ª edição da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo.

Esse livro apresenta um debate inspirador sobre os rumos da política na sociedade contemporânea. São abordados temas como a participação na vida pública, o embate entre liberdade pessoal e bem comum, os vieses de escolhas e constrangimentos, o descaso dos mais jovens em relação à democracia, a importância da ecocidadania, entre tantos outros pontos que dizem respeito a todos nós. Além dessas questões, claro, esses pensadores de nossa realidade apontam também algumas ações indispensáveis, como o trabalho com política na escola, o papel da educação nesse campo, como desenvolver habilidades de solução de conflitos e de construção de consensos. Enfim, um livro indispensável ao exercício diário da cidadania.

E hoje, dia 24/08, às 19 horas, Cortella e Renato Janine participam de evento de lançamento desse livro na Livraria Cultura (Cj. Nacional, Av. Paulista). Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário