terça-feira, 20 de abril de 2010

Quero mesmo ser mãe?

Este é o título do próximo lançamento da Papirus 7 Mares e também do próximo Debates Papirus que acontecerá na Saraiva (Shopping Iguatemi de Campinas), no dia 28 de abril de 2010, às 19h30 (folder abaixo).
Escrito por Maristela Tesseroli, Renata Freitas e Valéria Forner, esse livro traz uma reflexão sobre o assunto embasada em entrevistas com especialistas da área, como pediatras, obstetras, psicólogos e sociólogos. Se é preciso pensar bastante sobre o que, de fato, você quer — com todas as implicações de sua decisão —, nada como estar bem informada e conhecer a experiência de quem também passou por esse momento tão importante.
Mais dia, menos dia, nós, mulheres adultas, independentes e poderosas deste século XXI, percebemos atônitas que nosso relógio biológico virou um incômodo despertador. Um ruído estranho e perturbador que começa a tocar à simples visão de uma gestante exibindo sua barriga no corredor de um shopping center ou diante do comentário inocente da sogra de que a filha da comadre — "que se casou bem depois de você" — acaba de ganhar um bebê.
Por mais imunes que sejamos a esse tipo de pressão familiar, por maior realização profissional que experimentemos, a ordem estabelecida em nossa sociedade ainda mantém a expectativa de que as mulheres tenham filhos e constituam família. E conforme o relógio biológico avança, independentemente de nossa vontade, chega o momento em que nos damos conta de que, talvez, seja mesmo hora de tomar uma decisão. Quero mesmo ser mãe?

Um comentário:

  1. Gostei muito da entrevista que a Maristela deu à CBN. Ela tem muita propriedade ao falar, e suas conclusões foram muito sábias. Que bom que podemos ter em mãos material tão rico!
    Parabéns.

    ResponderExcluir