quarta-feira, 24 de março de 2010

TENHO UM ABRAÇO PARA TE DAR selecionado para a Feira de Bolonha

Editora é a única de Campinas a participar do evento


Tenho um abraço para te dar, escrito por João Proteti e publicado pela Papirus 7 Mares, é um dos livros selecionados para participar da Feira do Livro de Bolonha (Itália), o mais concorrido evento no setor da produção editorial mundial de literatura infantil e juvenil. A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) é o órgão responsável pela organização da presença brasileira no evento italiano desde 1974.
A Papirus é a única editora de Campinas a ter um livro no evento de 2010, e é a primeira vez que João Proteti é selecionado para a participação na feira internacional. "Estou feliz e me sentindo gratificado. Faço meu trabalho com muita seriedade e com todo o respeito possível a quem vai lê-lo. Receber esse reconhecimento é o famoso 'tudo de bom'", emociona-se o autor.
A FNLIJ produz, todos os anos, um catálogo em inglês com as mais significativas obras do ano anterior, que é distribuído gratuitamente no estande brasileiro, que apresenta também a exposição dessas obras aos visitantes. Em 2010, a Feira do Livro de Bolonha acontece entre os dias 23 e 26 de março.

A Papirus Editora
Nascida do sonho do administrador Milton Cornacchia, a Papirus Editora, hoje referência nacional em livros voltados para a área de educação, teve seu início como livraria, em 1976, no centro de Campinas. Um público seleto e exigente freqüentava diariamente a Papirus, fazendo pedidos, apresentando temas, deixando sugestões e, por muitas vezes, confidenciando a Cornacchia o desejo secreto de escrever e publicar um livro. Em 1982, apenas seis anos após a abertura da primeira livraria, a Papirus passava a ser também editora.
Com mais de 1.000 títulos publicados - dos quais pelo menos metade ainda permanece em catálogo -, a editora já recebeu dois prêmios Jabuti: em 1996, pela obra Lidando com crianças, conversando com os pais, de José Martins Filho (também publicada em Portugal); e em 1998, pelo livro Ética e cidadania: Caminhos da filosofia, organizado por Sílvio Gallo. Em 2005 o livro Cinema Novo: A onda do jovem cinema e sua recepção na França, de Alexandre Figueirôa, foi indicado para o Jabuti. Em 2008, a editora lançou um novo selo, o Papirus 7 Mares, para reunir títulos na área de literatura, debates, poesias, livros-presente e interativos.

A FNLIJ
A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil FNLIJ - é a seção brasileira do International Board on Books for Young People - IBBY, órgão consultivo da UNESCO, uma instituição de direito privado, de utilidade pública federal e estadual, de caráter técnico-educacional e cultural, sem fins lucrativos, estabelecida na cidade do Rio de Janeiro, cujo principal objetivo é promover a leitura e o livro de qualidade para crianças e jovens. A FNLIJ é pioneira em projetos de estímulo à leitura, ao beneficiar uma clientela de crianças e jovens que não têm acesso permanente a um acervo variado de obras literárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário