quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

1º lançamento de 2010 da PAPIRUS

O primeiro livro publicado pela Papirus Editora em 2010 é o Idosos e saúde mental, organizado por Deusivania Vieira da Silva Falcão e Ludgleydson Fernandes de Araújo.

Mudanças físicas, psicológicas e de papéis sociais são desafios a serem enfrentados por todos nós ao envelhecer, com vistas à manutenção da qualidade de vida, do bem-estar.
Esse livro reúne os temas mais frequentes nas atividades de ensino e pesquisa, assim como em intervenções realizadas por profissionais comprometidos em investigar a população idosa, com ênfase nos aspectos relacionados à saúde mental. Em vez de versar sobre a ausência desta, pretende-se aqui atentar sobretudo para o que ela representa em nossos dias. Isso requer uma ampla reflexão, a começar pela forma como os idosos se percebem e são percebidos pela sociedade.
Destinada a estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e pessoas interessadas no assunto, a obra busca propiciar aos leitores não apenas a aquisição de conhecimentos sobre a senescência e a senilidade, mas também discutir o próprio processo de envelhecimento.
Para mais informações, acesse o link:
http://www.papirus.com.br/livros_detalhe.aspx?chave_livro=3234&pagina=0&origem=livros.aspx&opcao=lancamentos&menu=livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário